sexta-feira, 22 de outubro de 2010

X-Men


X-Men (X-Men, EUA, 2000) – Nota 7,5
Direção – Bryan Singer
Elenco – Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Anna Paquin, Bruce Davison, Rebecca Romijn Stamos, Ray Park, Tyler Mane.

Enquanto o Senador Kelly (Bruce Davison) tenta aprovar uma lei em que todos os mutantes tenham que revelar sua identidade e seus poderes para serem controlados pelo governo, os mutantes se dividem em dois grupos: Um liderado pelo Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) que mantém uma espécie de escola para mutantes para ensiná-los a dominar seu poder e com isso ajudar na convivência pacífica com os humanos. O outro grupo tem como líder Magneto (Ian McKellen), sujeito que não acredito nesta convivência e tenta fazer com os mutantes mostrem sua força através da violência para serem respeitados. No meio da disputa destes grupos entrará Logan/Wolverine (Hugh Jackman), que perdeu a memória há muitos anos e junto com Marie/Vampira (Anna Paquin) serão figuras importantíssimas no desenrolar desta disputa. 

Os fãs da história em quadrinhos aguardaram por anos esta adaptação e não se arrependeram. Mesmo não sendo sensacional, o longa é competente na criação dos personagens, que tem ainda Jean Grey (Famke Jansen), Cíclope (James Marsden) e Tempestade (Halle Berry), entre outros. 

O diretor Bryan Synger acertou em não exagerar na quantidade de personagens e criar um filme rápido, sem muitas apresentações, que se baseia principalmente na ação contínua. Na sequência ele criou um longa ainda melhor, com maior segurança na direção e alguns novos personagens.

6 comentários:

Amanda Aouad disse...

Concordo, não é sensacional, mas competente e o segundo é ainda melhor. A única coisa que não consigo esquecer como crítica a ele é aquela tosca piada de Tempestade, hehe.

bjs

Edson Cacimiro disse...

Poxa da uma nota melhor aí vai...rssss
Acho que o filme só peca em ser um pouco curto, mas realmente é uma boa adaptação, seguido de sequncias ainda melhores...
abç

Hugo disse...

Amanda e Edson - Considero o segundo filme o melhor da série.

Abraço

Rodrigo Mendes disse...

Grande decepção da minha vida foi assistir as adaptações do X-Men no cinema.

Abs.
Rodrigo

pseudo-autor disse...

Só o Synger pra dirigir a adaptação para cinema do X-men. Também acho o segundo melhor. Pena que o Brett Ratner no terceiro fez aquela babaquice sem propósito. Espero que eles se reencontrem com esse First Class que está sendo produzido.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Hugo disse...

Rodrigo - Como eu não sou fã de quadrinhos, não tenho como comparar e provavelmente por isso tenha gostado dos filmes, apesar do terceiro ser mais fraco.

Pseudo-autor - Brett Ratner não era o cara indicado para dirigir o terceiro filme.

Abraço