Brother – A Máfia Japonesa Yakuza em Los Angeles (Brother, Japão, 2000) – Nota 7
Direção – Takeshi Kitano
Elenco – Takeshi Kitano, Omar Epps, Claude Maki, Masaya Katô, Susumu Terajima, Ryo Ishibashi, James Shigeta, Tatyana Ali, Lombardo Boyar.
No Japão, o matador Aniki Yamamoto (Takeshi Kitano) precisa decidir seu destino quando sua gangue é derrotada e um novo chefão da Yakuza exige fidelidade. Não aceitando, Yamamoto vai para os EUA encontrar o irmão (Claude Maki), o qual ele imagina estar estudando, porém o jovem se uniu a outros pequenos deliquentes, entre eles Denny (Omar Epps) para vender drogas. Percebendo que pode expandir os negócios, Yamamoto toma a frente do pequeno grupo e começa a matar os concorrentes para dominar a região, porém o crescimento do negócio faz com que apareçam outros inimigos e aumente ainda mais a violência na disputa pelo lucro.
Interessante e violento drama que mistura as rígidas regras da Yakuza, a máfia japonesa, com os métodos dos traficantes americanos, mostrando que este mercado funciona como uma empresa, com a diferença que para vencer a concorrência é necessário matá-la, literalmente.
Os pontos fortes são os roteiro e as cenas realistas dirigidas com talento por Takeshi Kitano, que tem outros bons filmes como “Sonatine” e ficou conhecido no ocidente quando trabalhou em “Furyo – Em Nome da Honra”.
3 comentários:
Nunca assisti.
Boa dica!
Abs.
Rodrigo
Rodrigo - É um filme policial diferente, misturando os estilos oriental e ocidental.
Abraço
Como faco pra assistir me ajudem por favor
Postar um comentário