Sete Anos no Tibet (Seven Years in Tibet, EUA / Inglaterra, 1997) – Nota 7,5
Direção – Jean Jacques Annaud
Elenco – Brad Pitt, David Thewlis, B. D. Wong, Mako, Jamyang Jamtsho Wangchuk, Lhakpa Tsamchoe, Victor Wong, Danny Denzonpga.
Em 1939, o egocêntrico alpinista austríaco Heinrich Harrer (Brad Pitt) deixa a esposa grávida e com um grupo de alpinistas viaja para escalar o pico mais alto do Himalaia. O grupo não consegue alcançar o topo e alguns integrantes morrem, além disso a 2º Guerra estava começando e quando a Inglaterra declara guerra à Alemanha, Heinrich acaba sendo preso pelos ingleses por ser ligado ao Partido Nazista. Sendo levado a um campo de prisioneiros na Índia, ele consegue fugir e depois de perambular pela região, chega a cidade sagrada de Lhasa, onde acabando conhecendo e ficando amigo do Dalai Lama ainda criança, além de disputar a mesma mulher com outro alpinista (David Thewlis), que também se instalou no local.
O filme é baseado no livro autobiográfico de Harrer, que conta como a experiência de viver sete anos naquele mundo diferente mudou sua vida e o transformou numa pessoa melhor. A direção de Annaud é perfeita ao explorar as belezas do local e contar um pouco sobre a vida do Dalai Laima e de uma cultura pouco conhecida pelos ocidentais.
8 comentários:
opa! ... vou te likar lá tbm :)
Nunca o vi por completo devido ao seu ritmo lento mas um dia destes vou-lhe dar uma chance.
Abraço
Cinema as my World
eh muito bom esse filme eu comprei ele no submarino com meu piiis da inteligweb... alias eh uma dica p quem gosta bastante de filme.... a inteligweb é um discador q te remunera por hora conectado e vc troca suas horas por produtos em varias lojas !! o site deles eh www.inteligweb.com.br e la smp tem uams promoções de cinema tb... bom fica a dica... bjs
Apesar de fã de Brad Pitt (não apenas pela beleza, é bom que se diga), acabei deixando passar este. Acho que vou dar uma chance.
abraços
Acho que é o único filme do Pitt que só vi uma vez. Concordo com o Nekas, é lentito.
Para mim é um filme pouco mais do que razoável. Tem bons valores de produção, mas isso não vale sobre a falta de mestria em liderar um projecto com potencial.
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
Mari - Ok, valeu.
Nekas - O filme é lento, mas a história é interessante.
Camilla - Obrigao pela dica.
Amanda - Dê uma chance ao filme, acredito que vc vai gostar.
Dora - O ritmo lento agrada a poucas pessoas.
Roberto - Eu gostei, mesmo não sendo um grande filme, o resultado é competente.
Abraço a todos
Hugo, estou com este filme em casa pra ver!
UAHSUHAUHSUA'
parece ser bom.
Postar um comentário