quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Última Profecia

A Última Profecia (The Mothman Prophecies, EUA, 2002) – Nota 7
Direção – Mark Pellington
Elenco – Richard Gere, Laura Linney, Will Patton, Debra Messing, Lucinda Jenney, Alan Bates.

O jornalista John Klein (Richard Gere) está no auge da vida profissional e muito bem casado com Mary (Debra Missing). Num certo dia, o casal que está indo visitar um casa que planejam adquirir, sofrem um acidente de carro, ficando a impressão de que Mary, que estava ao volante, viu algo estranho e tentou desviar causando o acidente. No hospital, John descobre que a esposa tem um tumor e logo ela falece, porém antes disso, Mary deixa alguns desenhos que podem ser a criatura que ela acredita ter visto na estrada.

Passados dois anos, John viajando de carro a trabalho, sente algo estranho e quando percebe está na cidade de Point Pleasant, centenas de quilômetros de onde deveria estar. Intrigado, ele busca ajuda na cidade com uma policial (Laura Linney) e descobre um homem, Gordon Smallwood (Will Patton) que também teve as mesmas visões que sua esposa, mas que não quer comentar o assunto.

Este curioso filme de suspense com elementos sobrenaturais é baseado numa história que consta ter acontecido na cidade de Point Pleasant nos anos sessenta e prende a atenção sem precisar apelar para sangue ou perseguições, mas nem por isso deixa de assustar em alguns momentos. É um filme diferente que merece ser visto, com outro detalhe a favor, o diretor Mark Pellington é o responsável pelo ótimo suspense sobre terrorismo “O Supeito da Rua Arlington”.

2 comentários:

Anônimo disse...

tem alguma ligação com o seriado do mesmo nome? Quero dizer, os dois tratam da mesma história?

Hugo disse...

Ju - Não conheço seriado com este nome.

Valeu pela visita.