A Casa do Mil Corpos (House of 1000 Corpses, EUA, 2003) – Nota 6
Direção – Rob Zombie
Elenco – Bill Moseley, Sid Haig, Sheri Moon, Karen Black, Chris Hardwick, Erin Daniels, Jennifer Jostyn, Rainn Wilson, Tom Towles, Walton Goggins, Walter Phelan, Michael G. Pollard.
Em um ano qualquer da década de setenta, dois casais de namorados viajam pelos EUA para escrever sobre locais bizarros e encontram a decadente loja de horrores do Capitão Spaulding (Sid Haig). Depois de conhecerem uma espécie de trem-fantasma dentro da loja, os jovens ouvem a história do Dr. Satan, que anos atrás matava seus pacientes e foi enforcado pelos seus crimes, porém ninguém sabe o paradeiro do corpo do médico louco. Instigados pela história, os jovens resolvem conhecer o local do enforcamento e acabam cruzando com uma estranha família, dando início a uma jornada de terror.
Este longa que jorra sangue foi a estréia na direção do roqueiro Rob Zombie, que homenageia clássicos de terror dos anos setenta como “O Massacre da Serra Elétrica” e “Quadrilha de Sádicos” , que abriram caminho para os filmes de terror explícito que até hoje são garantia de sucesso entre os jovens. Se o resultado não é sensacional, pelo menos o filme é competente ao que se propõe, com muita violência, sangue e alguns sustos, tendo um início bem legal com as curiosas cenas na loja de horrores e depois abusando dos clichês do gênero quando a família assassina entra em cena.
Como curiosidade temos as presenças de Rainn Wilson (“The Office”), Erin Daniels (“The L Word”) e a veterano e outrora quase estrela Karen Black, no papel da medonha senhora da família assassina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário