Resident Evil – O Hóspede Maldito (Resident Evil, EUA / Alemanha / França, 2002) – Nota 7,5
Direção – Paul W. S. Anderson
Elenco – Milla Jovovich, Michele Rodriguez, Eric Mabius, James Purefoy, Martin Crewes, Colin Salmon.
Num laboratório subterrâneo chamado “A Colméia” controlado pela corporação Umbrella, um perigoso vírus escapa e contamina os cientistas, que morrem e se transformam em zumbis. A jovem Alice (Milla Jovovich) é uma das sobreviventes, mas não sabe porque está naquele lugar. Ela se junta a outros sobreviventes, entre eles Rain (Michelle Rodriguez) e descobrem que tem três horas para fugir do local, que será lacrado definitivamente pelo computador central.
O longa é uma adaptação do famoso game e o resultado é competente, com boas cenas de perseguição e muito sangue a cargo dos zumbis assassinos. O roteiro também não ofende nossa inteligência, tem uma boa história que prende atenção.
O diretor Paul W. S. Anderson é especialista em filmes de ficção (“Alien vs Predador”, “Mortal Kombat”) e no momento está trabalhando na pós-produção da parte IV de “Resident Evil”, sendo que nas duas continuações anteriores ele foi apenas o produtor.
5 comentários:
Nunca gostei muito destes filmes.
Abraço
Cinema as my World
Cara, tu sabe que eu não gosto de nenhurm desses filmes. Pefiro muito mais jogar o game, mandar bala nos zumbis pelo controle remoto é muito mais empolgante.
Abs!
Nekas - Eu gosto de filmes com zumbis...rs
Paulo - Valeu pela visita, já estou linkando seu endereço aqui.
Pedro - Eu sou o contrário, não tenho muita paciência para videogame, prefiro os filmes.
Abraço
Estou com o nekas...nunca gostei muito..mas quero ver o com o scofield!
Resident Evil é o tipo de filme que sempre fico com vontade de assistir mesmo sabendo que não é muito bom hehehe
Postar um comentário