quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mandando Bala

Mandando Bala (Shoot ‘Em Up, EUA 2007) – Nota 7
Direção – Michael Davis
Elenco – Clive Owen, Paul Giamatti, Monica Bellucci, Stephen McHattie, Greg Bryk.

O misterioso Sr. Smith (Clive Owen) está sentado calmamente num ponto de ônibus quando uma mulher grávida passa correndo para fugir de uns sujeitos armados. A situação faz com que Smith siga os sujeitos e enquanto mulher entra em trabalho de parto, ele detona os bandidos. Com a morte da mãe, Smith foge com o bebê e passa a ser perseguido por Hertz (Paul Giamatti) e seus capangas que desejam ficar com o bebê (o porquê virá no final do longa). Na fuga ele cruzará com a prostituta Donna (a linda Monica Bellucci) e participará de tiroteiros e perseguições violentas.

A história é apenas um detalhe neste longa recheado de cenas de ação violentas, aceleradas e diferentes. Por exemplo, o Sr. Smith mata alguns bandidos numa cena de tiroteiro enquanto está, digamos “engatado” na prostituta Donna ou ainda quando ele mata um sujeito com um cenoura crua, entre outros passagens violentas e até engraçadas. É um tipo de filme para assistir sem pensar no absurdo das cenas e se divertir.

5 comentários:

Rof disse...

Eu gostei bastante. rss
Assim como também me diverti abeça com o Adrenalina - o 1º, claro.

Filmes como este mostram uma certa tendência mundial: produções altamente machistas (totalmente direcionadas para esse público)que exalam testosterona por todos os lados.

Hugo disse...

William - Fez uma boa comparação, mas gostei ainda mais de "Adrenalina", que não se leva a sério em momento algum.

Abraço

Mateus Souza disse...

Gosto muito de Mandando Bala!!! Muita gente abomina esse filme por suas cenas de ação exageradas e outros absurdos, mas esse é um filme que ri de si próprio. O negócio e comprar a ideia e se divertir.

Abraço.

Marcio Melo disse...

O que esse filme tem de absurdo tem de sensacional.

Adoro Mandando Bala!, as cenas são simplesmente geniais.

Sempre que eu pensava "não tem como fazer 'pior' que esta" eles se superavam.

Sensacional hehhahaha

Hugo disse...

Mateus e Márcio - É um filme para não ser levado a sério e se divertir com as cenas absurdas.

Abraço