sexta-feira, 4 de junho de 2010

Antonia

Antonia (Brasil, 2006) – Nota 7
Direção – Tata Amaral
Elenco – Negra Li, Cindy Mendes, Leilah Moreno, Quelinah, Thaíde, Sandra de Sá, Thobias da Vai-Vai, Giulio Lopes, Chico Andrade.

Quatro jovens negras que moram na Brasilândia, um bairro pobre da zona norte de São Paulo, são amigas desde criança e cantam como backing vocals para um grupo de rap. Num determinado show elas são descobertas por um empresário sonhador (o rapper Thaíde) que abre algumas portas para a carreira das garotas, porém os problemas diários de cada uma acabam atrapalhando o sonho.

O filme é um drama realista que mostra as dificuldades das quatro personagens, que precisam lidar com a maternidade, companheiros despreparados, preconceito e violência, entre outros problemas.

As filmagens foram no próprio bairro da Brasilândia e o sucesso do filme gerou uma série em seis episódios exibidos na TV aberta.

Como curiosidade, no elenco além do rapper Thaíde que tem um papel importante, temos a pequena participação da cantora Sandra de Sá, como a mãe religioso da personagem Preta, vivida por Negra Li. Por sinal, a cantora Negra Li é oriunda do bairro onde foi filmado o longa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é o tipo de filme que eu costumo assistir, mas ja ouvi falarem muito bem dele. Quando rolar a oportunidade de vê-lo, não vou deixar passar.

http://cinema-em-dvd.blogspot.com/

Marcio Melo disse...

Rapaz, na boa, eu jamais assistirei este filme hahaha.

Você é um campeão, parabéns

Hugo disse...

Khalil - Não é um filme ruim e mostra a realidade da perifeira de SP.

Marcio - Respeito sua opinião, mas não devemos ter preconceito com um determinado gênero ou história.

Abraço

Wally disse...

Me surpreendeu este filme, tudo que eu não esperava - ÓTIMO.

Nota 8