Pague Para Entrar, Reze Para Sair (The Funhouse, EUA, 1981) – Nota 6
Direção – Tobe Hooper
Elenco – Cooper Huckabee, Elizabeth Berridge, Shawn Carson, Jeanne Austin, Jack McDermott, Kevin Conway, William Finlay, Largo Woodruff, Miles Chapin.
Numa pequena cidade, dois casais de namorados visitam um estranho e decadente parque de diversões e resolvem passar a noite dentro da casa do “Trem Fantasma” (a “funhouse” do título original), porém acabam presenciando um assassinato e são perseguidos pelo sinistro mestre de cerimônias do parque (Kevin Conway) e seu filho deformado que usa uma máscara de Frankenstein.
O filme tem a cara do diretor Hooper e lembra um pouco o seu clássico “O Massacre da Serra Elétrica”, porém ao invés de uma fazenda, o filme se passa neste parque de diversões.
Novamente Hooper utiliza personagens estranhos, deformações e muita violência, além de um elenco jovem e pouco conhecido.
Não é seu melhor trabalho como “Poltergeist”, mas mesmo assim está acima de seus últimos filmes feitos nos anos noventa.
3 comentários:
Eu costumo gostar desses filmes assim... às vezes, eles são engraçados.
Pessoas deformadas são comuns em filmes do gênero, basta tomarmos como base produções iguais a O Massacre da Serra Elétrica, Rota Mortal, etc.
Hugo, amanhã estréia o novo Literatura e Cinema!
caramba... me pareceu bem interessante, mesmo com esse título nacional um tanto tosco.
Anotei a dica!
Abraços.
Luís Adriano - A história segue esta linha e com todo o jeito de filme B.
Movies - Para quem gosta do gênero é um bom filme.
Abraço
Postar um comentário