Josey Wales – O Fora da Lei (The Outlaw Josey Wales, EUA, 1976) – Nota 8
Direção – Clint Eastwood
Elenco – Clint Eastwood, Chief Dan George, Sondra Locke, Bill McKinney, John Vernon, Sam Bottoms, Will Sampson, Matt Clark.
No início da Guerra Cívil Americana, o fazendeiro sulista Josey Wales (Clint Eastwood) tem sua família assassinada por uma milícia pró-União (Os Jayhawkers, grupo mostrado também em “Cavalgada com o Diabo” de Ang Lee) e dado como morto acaba sendo deixado para trás. Recuperado, ele se une a uma milícia sulista por pouco tempo, até todos os integrantes serem assassinados, porém mais uma vez Josey escapa e incia sua vingança contra todos que cruzarem o seu caminho, sempre em busca dos assassinos de sua família. Nesta jornada ele terá de ajudar uma idosa e sua neta (Sondra Locke, com quem Clint viveu por muitos anos), além de um velho índio e outra mulher índia, entrando em conflito também com o chefe comanche Ten Bears (Will Sampson).
Este violento faroeste aumentou o cartaz de Eastwood como diretor, deixando claro em muitas cenas tudo o que ele aprendeu com o mestre do gênero Sergio Leone.
O resultado é um filme onde a vingança é o tema principal.
3 comentários:
Adoro Clint Eastwood como ator e diretor!
Não vi esse, mas gosto dos westerns do Clintão.
Abs!
Ciro - Clint é uma lenda viva do cinema e ainda na ativa com grande talento.
Bruno - Se gosta do gênero, quando tiver oportunidade, assista.
Abraço
Postar um comentário