Direção – Jeff Stein
Elenco – Roger Daltrey, Pete Townshend, John Entwistle, Keith Moon, Ringo Star, Steve Martin, Tom Smothers.
No final dos anos setenta o jovem Jeff Stein procurou o empresário da Banda The Who com a idéia de um documentário. Mesmo sem experiência, o garoto que era grande fã da banda teve ajuda do grupo e garimpou todo o tipo de registro deles entre os anos de 1965 e 1979, com diversas gravações em estúdio, shows e até programas de tv, porém sem ordem cronológica, com passagens extremamente interessantes e algumas apresentações malucas, como na aparição do grupo no programa de Tom Smothers em 1967 quando após tocarem o sucesso “My Generation”, os componentes da banda começam a destruir os instrumentos, culminando com o maluco e falecido bateirista Keith Moon explodindo seu equipamento, algo que eles haviam planejado sem que a produção do programa soubesse. Entre as muitas gravações, destaque para os diversos shows, como a presença do grupo em Woodstock.
Como curiosidade, o vocalista Roger Daltrey se aventurou algumas vezes no cinema em filmes como “Espião por Engano” e “McVicar”, além de participações em seriados omo “Highlander” e “C.S.I” e estrelou ainda a famosa ópera-rock “Tommy”, delírio cinematográfico baseado num álbum do “The Who” dirigido por Ken Russell.
Este documentário é registro obrigatório para os fãs de rock, mesmo aqueles que não sejam grandes apreciadores do The Who.
2 comentários:
Po, totalmente clássico! The Who é demais!
Abraços!
Ciro - Para quem gosta de rock, é um ótimo programa.
Abraço
Postar um comentário