Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Sean Gullette, Mark Margolis, Ben Shenkman, Pamela Hart, Stephen Pearlman, Ajay Naidu, Samia Shoaib.
O diretor Darren Aronofsky chamou a atenção do público com este ótimo filme sobre um matemático com QI elevado chamado Max Cohen (Sean Gullette) que vive a base de comprimidos e procura padrões matemáticos em tudo, tendo como alvo principal descobrir um padrão no mercado de ações.
Durante esta busca ele chega a um número que danifica seus computadores e o deixa obcecado. Ele procura seu antigo mentor (Mark Margolis) para ajudá-lo a resolver o enigma, ao mesmo tempo em que é perseguido por uma grande empresa de Wall Street que quer contratá-lo e por um grupo de judeus que vê na sua descoberta algo religioso extremamente importante.
Esta mistura complexa filmada em preto e branco é um mergulho no cérebro de um gênio excêntrico e totalmente deslocado no mundo interpretado pelo ótimo Sean Gullette, que passa toda a ansiedade e a obsessão do personagem.
A música de Clint Mansell é perfeita para o clima do filme, acompanhando todas as obsessões e alucinações do personagem principal.
No filme seguinte Aronofsky acertou a mão novamente com o pesadíssimo drama sobre as drogas "Réquiem Para um Sonho", que assim como "Pi", também é uma grande viagem através das mentes de pessoas perturbadas.
3 comentários:
cara sou um eterno apx por filmes!
q bom q axei teu blog! sempre passarei poraq
um abraçoo
Marcus, passe sempre por aqui, na medida do possível irei postando novas resenhas.
Opa...não conhecia esse filme.
Postar um comentário