
Ficha Técnica:
Meu Nome Não É Johnny (Brasil, 2008)
Direção: Mauro Lima
Elenco: Selton Mello, Cléo Pires, Júlia Lemmertz, Cássia Kiss, Eva Todor, Giulio Lopes, André de Biase, Ângelo Paes Leme, Rafaela Mandelli, Aramis Trindade, Flavio Bauraqui.
O filme baseado na história real de João Guilherme Estrella, jovem carioca de classe média que após experimentar e se viciar em drogas durante os anos oitenta, se tornou traficante para bancar seu vício, fornecendo para amigos de mesma classe social, utilizando sua simpatia e sociabilidade. Porém após resolver aumentar o fluxo de suas vendas negociando grandes quantidades com um fornecedor que trazia as drogas da Bolívia, ele acaba sendo perseguido e preso pela polícia.
A história mostra desde a infância quando ele experimentou drogas pela primeira vez, passando pela separação dos país e a consequente falta de limites que teve após ficar morando com o pai, pelo auge quando tinha dinheiro, namorada (Cléo Pires), muitos amigos até a queda após a prisão, quando passou um tempo em um cárcere superlotado, o julgamento e o cumprimento da pena em uma Instituição Psquiátrica.
O maior destaque é a atuação de Selton Mello no papel principal, onde ele passa a total falta de limites do personagem, que se tornou traficante pelas circunstâncias e não pelo cárater, mas que somente percebeu as consequências de suas atitudes quando a situação ficou crítica.
Um bom filme, que lembra um pouco "Profissão de Risco" com Johnny Depp.
5 comentários:
Oi, Hugo! Resolvi visitar seu blog e gostei; seu estilo de colocar textos curtos nele é oq eu comecei a fazer no meu desde semana passada, uma vez q estava ficando difícil atualizar minha pág. com resenhas mais aprofundadas. Coloquei o link do seu blog no meu!
=)
abçsssss
Cara, ainda não vi esse filme, mas fica aí a dica.
Abraço!!!
Oi, hugo, curti seu blog.. encontrei por uma caso numa comunidade do orkut... e temos a mesma tematica de blogs...rs
acho um filme excelente esse aí, com uam ótima interpretação do Selton mello, só não me convenceu muito a "reabilitação" do personagem... mostra mutio ele curtindo a vida adoidado, zuando... mas muito pouco das consequencias de tudo isso... isso me deixou com uma sensação de uam certa propaganda direta para o consumo... pois ele é absolvido pela juíza (que alias, achei uam interpretação bem fraca) sem muito mostrar ue estava mesmo reabilitado ou "curadoi" do vício... memsoa ssim é um ótimo filme, com ótimos dialogos...e Selton mello, heee...
abraços
ainda não saiu aqui por portugal....
para variar:/
mas pelo que tenho lido é um filme interessante:)
Postar um comentário