quarta-feira, 1 de abril de 2020

O Mesmo Sangue

O Mesmo Sangue (La Misma Sangre, Argentina / EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Miguel Cohan
Elenco – Oscar Martinez, Dolores Fonzi, Diego Velazquez, Paulina Garcia, Luis Gnecco, Norman Briski.

Elias (Oscar Martinez) perde o pai em um acidente com eletricidade na fazenda de sua propriedade. Sete anos depois, ele abandonou o emprego para se dedicar a fazenda e passa um complicado momento financeiro. 

Quando sua esposa Adriana (Paulina Garcia) morre em um acidente doméstico, seu genro Sebastian (Diego Velazquez) passa a desconfiar que Elias foi o responsável pelo morte. A desconfiança afeta também a filha do casal, Carla (Dolores Fonzi). 

O diretor Miguel Cohan (“Betibú”) explora o estilo de mostrar a mesma cena em ângulos diferentes através do olhar de personagens distintos para explicar determinada situação. 

Por mais que seja uma escolha criativa, o desenrolar da narrativa é lento, além do roteiro deixar pontas soltas e excluir personagens como a outra filha do casal e seu marido que aparecem apenas na festa e no enterro. 

Também não existe explicação para uma personagem que surge cobrando o protagonista. Não se sabe se é amiga, sócia, amante ou agiota. 

A ironia da sequência final é uma boa sacada, mas mesmo assim fica a impressão de que a história poderia render um filme bem melhor.

Nenhum comentário: