sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Skin

Skin (Skin, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Guy Nattiv
Elenco – Jamie Bell, Danielle Macdonald, Bill Camp, Vera Farmiga, Daniel Henshall, Louisa Krause, Zoe Margaret Colletti, Kylie Rogers, Colbi Gannett, Mike Colter, Mary Stuart Masterson.

Byron Widner (Jamie Bell) é um jovem integrante de um grupo de supremacia branca liderado por Krager (Bill Camp) e sua esposa Shareen (Vera Farmiga). 

Ao se apaixonar por Julie (Daniele Macdonald), que é mãe solteira de três filhas, Byron passa a questionar o porquê de participar dos atos violentos praticados pelo grupo. 

Para mudar de vida, o jovem terá de pedir ajuda ao líder de uma ONG (Mike Colter), além de enfrentar a fúria dos companheiros. 

Inspirado em fato real, este longa tenta detalhar a forma como este tipo de grupo recruta seus integrantes, que geralmente são jovens pobres, solitários e de famílias desestruturadas. A aceitação é como a entrada em uma nova família em que ele terá a obrigação de uma lealdade cega. 

Mesmo com alguns momentos tensos e outros violentos e com uma boa interpretação de Jamie Bell como o protagonista, o longa não tem a mesma força do ótimo e hoje clássico “A Outra História Americana”. 

Vale citar as fotos reais dos dois personagens mostradas no final para corroborar a veracidade de pelo menos parte da história.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Acho o tema interessante e gosto bastante do Jamie Bell e da Vera Farmiga.
A outra História Americana trabalha perfeitamente as nuances da temática e os conflitos internos dos personagens Derek e Dan.
Edward Norton foi indicado ao Oscar de melhor ator naquele ano.
Vou anotar Skin para assistir.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Além de ser um grande filme, "A Outra História Americana" tem um confusa história de briga entre o diretor e os produtores.

Bjs