segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Olive Kitteridge

Olive Kitteridge (Olive Kitteridge, EUA, 2014) – Nota 9
Direção – Lisa Cholodenko
Elenco – Frances McDormand, Richard Jenkins, Bill Murray, John Gallagher Jr. Peter Mullan, Zoe Kazan, Jesse Plemons, Rosemarie DeWitt, Brady Corbett, Ann Dowd, Ken Cheeseman, Devin Druid.

Esta belíssima e triste minissérie produzida pela HBO em quatro episódios retrata vinte e cinco anos na vida da professora de matemática Olive Kitteridge (Frances McDormand), que vive numa pequena cidade do Maine. 

Dura e sem papas na língua, Olive esconde uma forte depressão causada pelo suicídio do pai. Seu marido é o farmacêutico Henry (Richard Jenkins), um sujeito educado, gentil e otimista, exatamente o oposto da esposa. 

Mesmo sem receber em troca o mínimo de carinho por parte da esposa, Henry tenta enfrentar a vida da melhor forma possível. As atitudes de Olive também tornam um inferno a vida do filho Christopher (Devin Druid na adolescência e John Gallagher Jr na vida adulta), que não suporta conviver com a mãe. 

Nestes vinte e cinco anos, diversas pessoas cruzam o caminho do casal Kitteridge e de uma forma ou outra tem suas vidas influenciadas por esta relação. O professor alcoólatra (Peter Mullan), o jovem entregador (Jesse Plemons), a ingênua atendente da farmácia (Zoe Kazan), a mãe bipolar (Rosemarie DeWitt), entre outros. 

São basicamente acontecimentos da vida real. Mortes, doença, casamento, divórcio, conflitos, amor e até suicídio são os ingredientes. Tudo isso ganha pontos pelas ótimas interpretações de Frances McDormand e Richard Jenkins, que criam um casal extremamente real, daqueles que mesmo frustrados levam o casamento até o final. A pequena participação de Bill Murray também é outro destaque. 

Vale citar que a minissérie venceu oito prêmios Emmy. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Já quero vê.
Tenho HBO.
Histórias possíveis, gosto muito.

Ontem vi um filme francês, indicação de Pedrita, "A menina do armário".
Veja e comente.
Gosto de suas resenhas.

Hugo disse...

Liliane - Tenho certeza que você irá gostar desta minissérie.

Luli Ap disse...

Nossa nota 9!
E ainda por cima adoro a Frances McDormand :/
Gosto dessa coisa real, tipo cria empatia e pode ser qualquer pessoa que conhecemos.
Vai para a lista no topo.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - É um ótima série, extremamente realista e com ótimos personagens.

Bjs