segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Caminhos Opostos

Caminhos Opostos (Holy Rollers, EUA, 2010) – Nota 6,5
Direção – Kevin Asch
Elenco – Jesse Eisenberg, Justin Bartha, Ari Graynor, Danny A. Abeckaser, Mark Ivanir, Elizabeth Marvel, Jason Fuchs, Q-Tip, Hallie Kate Eisenberg.

Brooklyn, 1998. Sam Gold (Jesse Eisenberg) é um jovem de família judia ortodoxa que trabalha com o pai (Mark Ivanir) e que estuda para se tornar rabino. 

Pressionado para continuar o legado da família respeitando a religião, Sam sente o gosto de melhorar de vida quando o vizinho Yosef (Justin Bartha), que também é judeu, o convida para transportar medicamentos de Amsterdã pra Nova York. Mesmo descobrindo na primeira viagem que o produto transportado é ecstasy, Sam decide continuar, pensando no dinheiro fácil. 

Baseado em uma história real, este longa apresenta uma interessante premissa em que o protagonista fica dividido pelo conflito entre religião e dinheiro. É muito difícil para qualquer jovem aceitar a regras de um religião tão rígida sabendo que o mundo oferece oportunidades enormes, mesmo com algumas sendo perigosas e enganosas. 

O filme perde pontos no desenrolar da história. Falta emoção, até mesmo nas sequências que deveriam ser mais tensas, como na cena final. 

O destaque vai Jesse Eisenberg, ator de origem judaica, que interpreta com naturalidade o jovem dividido entre os deveres da religião e a ambição.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Nebrasca um filme quer gostei muito está disponível na Netflix.
Veja e vê se sua resenha me faz vê o filme em outra ótica.

Não conheço esse filme, Caminhos Opostos e a história é interessante.
Interessa o final, para mim.

Hugo disse...

Liliane - Já escrevi sobre "Nebraska" neste post http://cinema-filmeseseriados.blogspot.com.br/2014/02/nebraska.html