quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Justiça Artificial

 

Justiça Artificial (Mercy, EUA, 2026) – Nota 7
Direção – Timur Bekmambetov
Elenco – Chris Pratt, Rebecca Ferguson, Kali Reis, Annabelle Wallis, Chris Sullivan, Kylie Rogers, Jeff Pierre, Rafi Gavron, Kenneth Choi.

Em um futuro próximo, o policial Chris Raven (Chris Pratt) acorda preso em um cadeira de réu em um tribunal virtual comandado por um avatar de inteligência artificial chamado Maddox (Rebecca Ferguson). 

Acusado de matar a própria esposa, Chris tem noventa minutos para provar sua inocência utilizando as evidências colhidas no local e uma infinidade de vídeos e ligações telefônicas que foram gravadas pela sua família e por câmeras espalhadas pelas ruas e estabelecimentos. 

Este interessante longa explora a dúvida atual sobre até qual ponto pode chegar a utilização da inteligência artificial. O roteiro é uma trama policial básica sobre um sujeito tentado provar sua inocência, porém com a utilização da tecnologia para chegar a verdade. 

O filme tem algumas falhas e a chance do protagonista se salvar aumenta por ele ser policial e conhecer técnicas de investigação. Fica claro que o julgamento apenas por fatos “frios” sem o contexto humano está longe de ser perfeito. O resultado é um filme ágil que vai agradar quem gosta do gênero.

Nenhum comentário: