
Direção – Sidney Lumet
Elenco – Richard Gere, Julie Christie, Gene Hackman, Kate Capshaw, Denzel Washington, E. G. Marshall, Beatrice Straight, Fritz Weaver, J.T. Walsh.
Pete St. John (Richard Gere) é um famoso consultor político que precisa criar uma narrativa para a aposentadoria de um veterano senador que irá apoiar um executivo para ser seu sucessor. O problema é que o sujeito esconde segredos que não podem vir à tona.
Esse é um dos filmes mais fracos do grande diretor Sidney Lumet, mesmo com um ótimo elenco. Os bastidores corruptos da política e dos poderosos é explorado de uma forma fria e rasa, Em momento algum a trama decola, nem mesmo na disputa entre o protagonista vivido por Richard Gere com outro assessor político vivido por um pouco conhecido na época Denzel Washington. Até mesmo o sempre marcante Gene Hackman se mostra longe de seus melhores trabalhos.
Blaze, o Escândalo (Blaze, EUA, 1989) – Nota 6Direção – Ron Shelton
Elenco – Paul Newman, Lolita Davidovich, Jerry Hardin, Gailard Sartain, Jeffrey DeMunn, Richard Jenkins, Robert Wuhl.
Louisiana, anos cinquenta. Earl Long (Paul Newman) é o governador do Estado que se apaixona pela jovem stripper Blaze Starr (Lolita Davidovich). O relacionamento e as ideias políticas de Long se tornam armas para oposição tentar derrubá-lo.
Este longa baseado em uma história real é um dos poucos em que o diretor e roteirista Ron Shelton fez sem ser sobre esportes, o tema principal de sua carreira. A história é mais curiosa do que interessante. Ela explora preconceito e direitos civis em uma época em que esses temas eram polêmicos nos EUA, porém o filme é no máximo mediano.
Destaque para um Paul Newman até engraçado em alguns momentos e para a atuação espontânea de Lolita Davidovich, que na vida real é casada até hoje com o diretor Ron Shelton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário