
Direção – Francis Ford Coppola
Elenco – Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, Dennis Hopper, Harrison Ford, Scott Glenn, Frederic Forrest, Sam Bottoms, G.D. Spradlin.
Durante a Guerra do Vietnã, o capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de localizar e matar o coronel Kurtz (Marlon Brando) que desertou, aparentemente enlouqueceu e criou um pequeno império no meio da floresta. Esta obra é mais do que um simples filme, na verdade é uma jornada sombria que afeta psicologicamente um militar na busca pelo coronel perturbado.
São várias sequências clássicas, como o monólogo absurdo do personagem de Marlon Brando e a praia sendo bombardeada a mando do coronel vivido por Robert Duvall que deseja surfar, isso ao som da “Cavalgada das Valquírias” de Richard Wagner.
Por sinal, essa postagem é uma homenagem ao grande Robert Duvall, que faleceu n essa semana deixando um legado de papéis memoráveis, muitos deles em filmes da chamada Nova Hollywood nos anos setenta.
Vale citar que do início das filmagens até o lançamento de “Apocalipse Now” foram quase quatro anos, levando o diretor Francis Ford Coppola à falência. Mas no final, todo o esforço e as loucuras foram válidas, resultando em um clássico eterno,
Nenhum comentário:
Postar um comentário