segunda-feira, 12 de maio de 2025

Uma Vida Tranquila

 

Uma Vida Tranquila (Una Vita Tranquilla, Itália, 2010) – Nota 7
Direção – Claudio Cupellini
Elenco – Tony Servillo, Marco D’Amore, Francesco Di Leva, Juliane Kohler, Maurizio Donadoni, Alice Dwier, Leonardo Sprengler.

Dois jovens (Marco D’Amore e Francesco Di Leva) viajam para o interior da Alemanha com a missão de assassinar um sujeito a mando da Máfia Italiana. Enquanto esperam o momento certo, eles se alojam na pousada de Rosario (Tony Servillo), que também tem um restaurante no local, onde ele mesmo é o chef de cozinha. Aos poucos, fica claro que existe uma ligação entre um dos assassinos com o passado de Rosario, que agora tem esposa e filho que não sabem de sua vida pregressa. 

Mesmo com alguma violência e uma premissa policial, este longa é muito mais um drama sobre família, escolhas e sobrevivência. Os segredos do protagonista o levam a tomar decisões difíceis que ao mesmo tempo que podem transformá-lo em vilão, também são atos de proteção para pessoas ao redor. 

A sequência final tem um misto de frieza e racionalidade excessiva que explica muito bem a personalidade do protagonista. Destaque para a atuação de Tony Servillo, que com certeza é um dos melhores atores italianos dos últimos vinte anos.

Nenhum comentário: