
Direção – Andrew McCarthy
Documentário
Em 1985, o jornalista David Blum escreveu uma matéria para a revista New York Magazine sobre um grupo de jovens que estavam despontando como estrelas de cinema. A ideia original era escrever sobre Emilio Estevez, que era o mais famoso na época, porém o jornalista mudou o foco para a geração de jovens e criou o nome “Brat Pack”, que seria traduzido como “Bando de Pirralhos”.
A matéria fez grande sucesso se espalhando por jornais, rádios e programas de tv. O termo desagradou aos jovens, porém ajudou a deixá-los famosos e transformou em sucesso o longa “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas” que estava prestes a ser lançado.
Quase quarenta anos depois, o ator Andrew McCarthy decidiu fazer este documentário como uma espécie de terapia em que deixa claro como o termo afetou sua vida e sua carreira. Para entender melhor, ele procurou outros componentes do “bando” para saber a opinião de cada um sobre o assunto.
Ele conseguiu falar com várias pessoas, inclusive algumas que eram apenas ligadas ao grupo, mas não que eram consideradas "oficiais". O grupo era formado por Andrew McCarthy, Emilio Estevez, Rob Lowe, Judd Nelson, Ally Sheedy, Molly Ringwald e Demi Moore.
Vários outros nomes estiveram ligados por participar de filmes com integrantes desse grupo, como Jon Cryer, Matt Dillon, Lea Thompson, Anthony Michael Hall, John Cusack e até Tom Cruise.
É interessante notar que cada integrante absorveu o termo de uma forma e que se isso ocorresse no dias atuais, muito provavelmente seria utilizado para alavancar as carreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário