Twinky (Lola ou London Affair, Inglaterra / Itália, 1970) – Nota 6
Direção – Richard Donner
Elenco – Charles Bronson, Susan George, Orson Bean, Honor Blackman. Michael Craig, Jack Hawkins, Trevor Howard, Paul Ford, Lionel Jeffries.
Em Londres, Lola (Susan George) é uma adolescente de dezesseis anos que se envolve com o escritor de livros eróticos Scott (Charles Bronson), que é muito mais velho. Quando os pais da garota descobrem, Lola utiliza sua inteligência para fazer com que aceitem o relacionamento.
Este curioso longa dirigido por Richard Donner, que ficaria famoso anos depois com vários grandes trabalhos como “Superman” e “Máquina Mortífera”, foca nas mudanças de costumes que ocorriam no final dos anos sessenta. O garota interpretada por Susan George era expansiva e queria aproveitar a vida, mesmo quebrando regras.
Por mais que o filme tenha uma narrativa que envelheceu bastante, a forma como o relacionamento é desenvolvido segue o caminho normal de altos e baixos com um final bastante esperando para o tipo de situação.
É estranho ver Charles Bronson em um drama romântico. Vale citar que Bronson estava em um fase em que trabalhou em vários filmes na Europa. Como informação, com o passar dos anos esse filme teve três títulos diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário