
Direção – Roger Young
Elenco – Randy Quaid, Laura Dern, Kirsten Dunst, Darren E. Burrows, G.W. Bailey, Bradley Pierce, Gary Graham, August Schellenberg, Diane Ladd, Tracy Griffith, Nicholas Pryor.
Em 1992, o casal Randy (Randy Quaid) e Vicki Weaver (Laura Dern) vive com os filhos em uma casa isolada no alto de uma montanha conhecida como Ruby Ridge em Idaho. Religiosos fanáticos e paranoicos em relação ao governo, o casal se envolve com um grupo extremista.
Mesmo não tomando qualquer ação efetiva, Randy se torna alvo de agentes do FBI e do ATF (Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos) e ao se negar a comparecer no tribunal, termina entrando na lista de foragidos. Uma ação atrapalhada de US Marshals dá início a um violento cerco à casa da família de Randy.
Esta minissérie em dois episódios detalha a polêmica história real que deixou mortes e uma enorme mancha nos órgãos governamentais envolvidos na ação. É o tipo de história que não tinha inocentes, ou melhor, somente as crianças eram inocentes.
A série acerta ao detalhar desde o casamento dos Weaver, passando pelas mudanças de vida que aos poucos os afastaram até de outros familiares até chegar ao conflito armado e o julgamento. Destaque para a atuação do casal e de uma ainda adolescente Kirsten Dunst interpretando a filha mais velha.
Vale citar que o ocorrido aqui influenciou outra tragédia envolvendo o ATF e o FBI em 1996, no caso do cerco à fazenda de Waco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário