
Direção – David Miller
Elenco – Gregory Peck, Tony Curtis, Angie Dickinson, Eddie Albert, Bobby Darin, James Gregory, Robert Duvall, Jane Withers, Dick Sargent, Larry Storch.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Capitão Newman (Gregory Peck) é o psiquiatra responsável por uma instituição militar no Arizona especializada em tratar veteranos traumatizados pela guerra. A forma humana como Newman trata os pacientes, junto com seu assistente (Tony Curtis) ajudam vários veteranos a superar a tragédia.
Este longa pouco lembrado mistura drama e comédia na medida certa. O roteiro mostra a terrível questão dos traumas de guerra de forma particular em três personagens. O jovem piloto vivido pelo cantor Bobby Darin que precisa superar o medo, o capitão interpretado por um jovem Robert Duvall que se sente culpado por ter sobrevivido e a loucura que aos poucos toma conta de um coronel na pele do ator Eddie Albert.
Esses momentos mais pesados são intercalados por situações engraçadas criadas pelo personagem de Tony Curtis, como a sequência do Natal por exemplo. É um filme agradável com um ótimo elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário