domingo, 30 de março de 2025

Priscilla

 

Priscilla (Priscilla, Itália / EUA / Inglaterra, 2023) – Nota 6
Direção – Sofia Coppola
Elenco – Cailee Spaeny, Jacob Elordi, Ari Cohen, Dagmara Dominczyk, Tim Post, Lyne Griffin.

Em 1959, a adolescente Priscilla (Cailee Spaeny) vive na Alemanha com os pais, assim como Elvis Presley (Jacob Elordi) que está prestando serviço militar. Eles se conhecem em uma festa e iniciam uma relação repleta de altos e baixos que se estenderá até 1972. 

Este longa dirigido por Sofia Coppola é baseado no livro escrito por Priscilla Presley que detalha como foi sua relação com Elvis. A produção é caprichada e a protagonista Cailee Spaeny, que tinha vinte e cinco anos quando o filme foi rodado, convence como a adolescente que descobre o amor e que demora para amadurecer. 

Priscilla é mostrada como uma garota que a princípio é moldada por Elvis que tinha dez anos a mais de idade e que com o passar do tempo percebe que é impossível ter o marido somente para ela. Por outro lado, a atuação de Jacob Elordi é over, tanto no início quando se mostra melodramático, como nos momentos de fúria e no final quando se tornou um sujeito ainda mais complicado por causa do vício em medicamentos. 

Um dos problemas do filme é a narrativa fria que cria um distanciamento entre os personagens e o público. Não existem momentos mais pesados. Os coadjuvantes também são mal explorados, parecendo figurantes. A impressão ao final de sessão é que vimos na tela as páginas de um livro frio e previsível.

Nenhum comentário: