Direção – Jang Jae Hyun
Elenco – Min Sik Choi, Kim Go Eun, Hae Jin Yoo, Lee Do Hyun.
Um casal de família rica pede ajuda para uma dupla de xamãs (Kim Go Eun e Lee Do Hyun) para descobrir porque o seu bebê está doente após algumas situações inexplicáveis. Os xamãs se aliam a um professor especialista em túmulos (Min Sik Choi) e a um agente funerário (Hae Jin Yoo) para desenterrar um ancestral da família, porém algo sobrenatural está preso no mesmo local.
Os pontos principais desta mistura de drama, suspense e terror são o clima de tragédia que permeia toda a narrativa e a complexa história que insere elementos como a invasão japonesa na Coreia do século passado e o xamanismo coreano que lembra o clássico “O Exorcista” e que já foi utilizado em outros filmes daqueles país, como em “O Lamento” por exemplo.
O destaque do elenco ficam para o ótimo Mink Sik Choi, protagonista de grandes filmes como “Old Boy” e “Eu Vi o Diabo”, que vive um personagem que mistura conhecimento e misticismo para entender o que está enfrentando. O resultado é mais um bom filme do criativo cinema sul-coreano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário