Direção – Pat Boonnitipat
Elenco – Putthipong Assaratanakul, Usha Seamkhum, Sarinrat Thomas, Sanya Kunakorn, Pongsatorn Jongwilas, Tontawan Tantivejakul.
M (Putthipong Assaratanakul) é um jovem desempregado que decide cuidar de sua avó (Usha Seamkhum) que está doente. Ele planeja ganhar a confiança dela e se tornar o herdeiro de sua casa. O que começa como uma chance de ganhar dinheiro, aos poucos a complicada relação com outros familiares leva o jovem a ver a situação de uma forma diferente.
Este sensível longa tailandês toca no tema universal da solidão na terceira idade e na enorme dificuldade dos familiares conciliarem vida profissional, vida pessoal e a relação com pais e avós.
Não é um filme sobre vilões ou uma comédia rasgada conforme o título nacional passa a impressão, a proposta é detalhar esta situação que muitas famílias enfrentam em algum momento e que afeta cada pessoa de uma forma diferente.
O roteiro explora ainda algumas tradições tailandesas sobre religião e morte. A relação e as atuações de neto e avó são os grandes destaques do elenco neste ótimo filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário