Uma Linda Mulher (Pretty Woman, EUA, 1990) – Nota 7
Direção – Garry Marshall
Elenco – Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, Jason Alexander, Laura San Giacomo, Hector Elizondo, Ralph Bellamy, Alex Hyde White, Amy Yasbeck.
Edward (Richard Gere) é um executivo que precisando levar uma acompanhante para jantares de negócios, contrata a jovem prostituta Vivian (Julia Roberts). O que começa como uma simples negociação, aos poucos se torna uma história de amor que precisará quebrar barreiras.
O roteiro deste grande sucesso não tem surpresas, ele segue a fórmula habitual das comédias românticas em fazer a paixão nascer entre duas pessoas completamente diferentes. O sucesso do filme se deu por alguns detalhes, principalmente a química entre o galã Richard Gere e a jovialidade e beleza espontânea de uma então desconhecida Julia Roberts.
Outro ponto que chamou a atenção foi a questão da profissão da protagonista, algo que em 1990 era muito mais polêmico do que nos dias atuais. O filme ainda reacendeu a carreira do cantor Roy Orbinson com o enorme sucesso da velha canção que dá título ao filme.
Uma curiosidade é o papel de pequeno vilão interpretado por Jason Alexander, que ficaria famoso alguns depois ao ser um dos protagonistas da sitcom “Seinfeld”.
Noiva em Fuga (Runaway Bride, EUA, 1999) – Nota 5,5Direção – Garry Marshall
Por três vezes, Maggie (Julia Roberts) fugiu do casamento no dia da cerimônia. Ike (Richard Gere) é um colunista de revista que vê na notícia a chance de crescer na carreira. O encontro entre duas pessoas extremamente diferentes aos poucos mudará suas vida.
Um comentário:
O primeiro filme realmente é um clássico e bem marcante.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Postar um comentário