sábado, 19 de janeiro de 2019

Os Últimos Dias de Joe May

Os Últimos Dias de Joe May (The Last Rites of Joe May, EUA, 2011) – Nota 7,5
Direção – Joe Maggio
Elenco – Dennis Farina, Jamie Anne Allman, Gary Cole, Chelcie Ross, Meredith Droeger.

No inverno em Chicago, após ficar vários dias internado por causa de uma pneumonia, Joe May (Dennis Farina) recebe alta e descobre que o dono alugou seu apartamento para a jovem mãe solteira Jenny (Jamie Anne Allman) e sua filha (Meredith Droeger).

Percebendo que Joe não tem onde ficar, Jenny oferece alugar um quarto do apartamento, dando tempo para ele procurar outro local para morar.

Como o título original entrega, o roteiro escrito pelo diretor Joe Maggio detalha os últimos dias de vida de Joe May, sem deixar de mostrar também a vida pregressa do personagem. É interessante, triste e até comovente em algumas sequências a forma como descobrimos o verdadeiro Joe May através de seus erros, sonhos e frustrações.

O personagem é mais um daqueles casos em que se torna um presente para um ator em final de carreira. Apesar de não ser tão velho, o ator Dennis Farina faleceria dois anos depois. Este longa resultou no melhor papel da carreira do ator, que ficou marcado por interpretar policiais e bandidos, sempre como o sujeito durão. Aqui seu personagem chega a ser patético em alguns momentos, muito próximo da vida real.

É um interessante drama para quem gosta do gênero.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse vou anotar Hugo, porque é baseado em fatos reais.
Sim, Dennis Farina sempre fez séries policiais.
Lembro dele em Law & Order.

Luli Ap. disse...

Acho que vou passar, achei a premissa triste :/

Hugo disse...

Liliane - Eu gostei do filme e da atuação do ator.

Luli - Realmente a história é bem triste.

Bjs