sábado, 12 de janeiro de 2019

Coisas que Perdemos Pelo Caminho

Coisas que Perdemos Pelo Caminho (Things We Lost in the Fire, EUA / Inglaterra / Canadá, 2007) – Nota 7,5
Direção – Susanne Bier
Elenco – Halle Berry, Benicio Del Toro, David Duchovny, John Carroll Lynch, Alexis Llewellyn, Micah Berry, Alison Lohman, Robin Weigert, Omar Benson Miller.

Brian (David Duchovny) e Audrey (Halle Berry) levam um vida feliz ao lado do casal de filhos (Alexis Llewellyn e Micah Berry). Quando Brian é assassinado em uma discussão na rua, o mundo da família desaba. 

Perdida, Audrey acaba se aproximando de um antigo amigo de infância do marido. Jerry (Benicio Del Toro) é um ex-advogado viciado em drogas que sofre para se reabilitar. 

O filme pode ser definido em duas palavras: luto e luta. Viúva e viciado criam uma complicada relação de apoio e ao mesmo tempo de cobranças, principalmente por parte dela, que sentia ciúmes da amizade do marido com o drogado. 

Por mais que o longa tenha alguns momentos pesados e outros emotivos, a diretora Susanne Bier consegue um equilíbrio na narrativa sem apelar para os exageros comuns ao gênero. 

O roteiro explora também as reações das crianças em consequência da perda do pai. 

É ao mesmo tempo uma história triste e de esperança, daquelas em que os personagens precisam enfrentar seu destino para seguir em frente.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Faz muito tempo que assisti.
Foi bom ler sua resenha.
É mesmo uma história de luta.
Halle Berry está bonita.

Hugo disse...

Liliane - É um bom drama.

Luli Ap. disse...

Esse acho que vou passar, luto ainda me deixa muito fragilizada pela perda da minha sobrinha no ano passado 😑😑

Hugo disse...

Luli - Gostei do filme, mas a história é bem depressiva mesmo.

Bjs