quinta-feira, 30 de agosto de 2018

The Missing - 2º Temporada

The Missing – 2º Temporada (The Missing, Inglaterra, 2017) – Nota 9
Direção – Ben Chanan
Elenco – Tcheky Karyo, David Morrissey, Keeley Hawes, Laura Fraser, Roger Allam, Abigail Hardingham, Olafur Darri Olafsson, Jake Davies, Anastasia Hille.

Eckhausen, Alemanha, 2014. Uma garota (Abigail Hardingham) é encontrada em péssimas condições no centro da pequena cidade. Ela cita o nome Sophie Giroux, porém é identificada como Laura Webster, um menina que havia desaparecido em 2003. 

Os pais da garota (David Morrissey e Keeley Hawes) acolhem a volta da filha, mas não demora para algumas pistas criarem dúvida sobre a verdadeira identidade da jovem, principalmente após a chegada na cidade do inspetor francês aposentado Julien Baptiste (Tcheky Karyo), que foi o responsável pela investigação do caso de Sophie Giroux, outra garota que também está desaparecida há anos. É o início de um complexa trama que esconde segredos obscuros e que afetará a vida de várias pessoas na cidade. 

Esta segunda temporada consegue ser ainda melhor que a primeira. Uma nova reviravolta ocorre em quase todos os episódios e mesmo assim consegue manter a verossimilhança da história, apesar de pequeninos furos que nem devem ser levados em conta. 

Assim como a temporada anterior, o roteiro explora duas narrativas, sendo a primeira em 2014 detalhando as consequências da volta da garota para casa e a segunda em 2017 focando na investigação do personagem de Tcheky Karyo, que chega a ir até o Iraque em busca de respostas. 

Entre as várias histórias que se entrelaçam temos o suicídio de um militar reformado, a crise familiar do casal Webster, a relação da militar Eva Stone (Laura Fraser) com seu pai (Roger Allam) que é brigadeiro aposentado e um drama pessoal que vive o protagonista vivido por Tcheky Karyo. 

É uma belíssima série para quem curte dramas investigativos.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Será que ainda da tempo de vê?
São Séries demais e tempo de menos.
Estou assistindo muitas ao mesmo tempo.

Hugo disse...

Liliane - Acredito que sim. Sei que são várias opções.

Luli Ap. disse...

Ainda não vi a primeira temporada, mas quero muito assistir.
Especialmente pelas histórias entrelaçadas e por ser thriller investigativo que é um dos meus favs!
Vai para o topo dos desejados.

Hugo disse...

Luli - As duas temporadas são ótimas. Vale a pena assistir.

Bjs