sexta-feira, 11 de maio de 2018

Law & Order True Crime: The Menendez Murders

Law & Order True Crime: The Menendez Murders (Law & Order True Crime: The Menendez Murders, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Fred Berner, Holly Dale, Lesli Linka Glatter & Michael Pressman
Elenco – Edie Falco, Gus Halper, Miles Gaston Villanueva, Chris Bauer, Sam Jaeger, Anthony Edwards, Julianne Nicholson, Josh Charles, Heather Graham, Dominic Flores, Constance Marie, Elizabeth Reaser, Molly Hagan, Lolita Davidovich, Carlos Gomez, Mark Moses.

Los Angeles, vinte de agosto de 1989. O casal Jose (Carlos Gomez) e Kitty Menendez (Lolita Davidovich) é assassinado com vários tiros de grosso calibre dentro de sua mansão em Beverly Hills. 

A princípio a polícia acredita que o crime seja obra de alguma gangue. Com o passar do tempo, novas pistas apontam para os filhos do casal. Os irmãos Lyle (Miles Gaston Villanueva) e Erik (Gus Halper) são acusados dos assassinatos. Para defendê-los a família contrata a polêmica advogada Leslie Abramson (Edie  Falco). É o inicio de uma maratona judicial que durará sete anos. 

Seguindo o sucesso de “American Crime Story – The People v. O. J. Simpson”, o roteirista e produtor Rene Balcer, criador das franquias “Law & Order”, investiu em uma nova versão da série focando em uma história fechada contada em oito episódios com a primeira temporada detalhando o famoso crime dos irmãos Menendez. 

Os assassinatos foram explorados pela imprensa durante três anos, até o final do primeiro julgamento. Um verdadeiro circo foi armado, com câmeras transmitindo ao vivo o julgamento, pessoas envolvidas no caso tentando lucrar ou conseguir alguma fama, além dos depoimentos sobre o inferno que ocorria na casa da família Menendez. 

Enquanto a promotoria e os investigadores tinham certeza que a motivação dos crimes era o dinheiro, a advogada Leslie Abramson acreditava na história dos irmãos que alegavam terem sido vítimas de abuso, inclusive sexual por parte do pai com a conivência da mãe. 

A série fica claramente ao lado dos acusados, fornecendo detalhes que aparentemente comprovam os abusos sofridos pelos irmãos. 

Como é uma história ocorrida há quase trinta anos, para os mais novos o ideal é conferir a série sem ler os detalhes do caso real, deixando para comparar após o episódio final.  

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Adoro "Law & Order" mas com outros atores.
O que Anthony Edwards faz nessa série?
Gosto dele desde "ER" onde faz um médico.

Edie Falco, conheci no maravilhoso seriado "Família Soprano".

Não gostei "American Crime Story-The people v. O. J. Simpson".

Luli Ap. disse...

Não conhecia esse caso dos irmãos Menendez.
Talvez fosse melhor a série ter se isentado de tomar partido e expor os fatos de maneira a esclarecer o ocorrido.
Gosto de tudo referente a julgamentos então vou levar a indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Liliane - Anthony Edwards interpreta o juiz neste minissérie. Esta versão de "Law & Order" tem um formato e um elenco diferente das séries normais da franquia.

Luli - Este crime teve uma enorme repercussão na época. A minissérie acerta em contas os detalhes, com deixa claro o lado escolhido para defender.

Bjos