quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Depois do Casamento

Depois do Casamento (Efter Brylluppet, Dinamarca / Suécia / Inglaterra / Noruega, 2006) – Nota 8
Direção – Susanne Bier
Elenco – Mads Mikkelsen, Rolf Lassgard, Sidse Babett Knudsen, Stine Fischer Christensen, Christian Tafdrup.

Jacob (Mads Mikkelsen) é um dinamarquês que vive na Índia e administra um projeto social que cuida de órfãos. A falta de dinheiro para manter as crianças com uma vida digna, obriga Jacob a voltar para Dinamarca para encontrar um empresário que deseja conhecê-lo antes de fazer uma doação. 

Ao ser recebido por Jorgen (Rolf Lassgard), ele fica desconfiado pela falta de interesse do homem em conhecer o projeto. Antes de decidir sobre a doação, Jorgen convida Jacob para festa de casamento da filha. Precisando do dinheiro, Jacob aceita o convite sem imaginar que enfrentará uma enorme surpresa que mudará sua vida. 

O roteiro escrito pela diretora Susanne Bier detalha uma inusitada crise familiar através de pequenas surpresas que envolvem a esposa de Jorgen (Sidse Babett Knudsen), a filha do casal (Stine Fischer Christensen) e o genro (Christian Tafdrup). A opulência da festa de casamento e da casa de Jorgen escondem segredos dolorosos. O roteiro foca também nas escolhas pessoais e suas consequências. 

Os destaques do elenco ficam para a dupla principal. Mads Mikkelsen e Rolf Lassgard criam personagens fortes, com o segundo protagonizando pelo menos duas ótimas cenas dramáticas. 

Além do sucesso cult deste filme, Mikkelsen ficaria conhecido mundialmente no mesmo ano por interpretar o vilão de “007 – Cassino Royale”.         

3 comentários:

Pedrita disse...

adoro esse ator. recentemente que vi q esse filme não era o que eu pensava. preciso gravar. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Eu adorei esse filme.
Sim, vc só deu 8.
Para mim seria 10.
Esse ator tem cara de eterno sofredor.
Lembra dele em "A caça"?
Não tem cara de sofredor?

Hugo disse...

Pedrita - A história é triste, sensível e apresenta várias surpresas.

Liliane - Realmente ele tem cara de sofredor. Considero que "A Caça" é ainda melhor e com uma trama bem mais forte.

Bjos