segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cão de Briga, O Beijo do Dragão & O Confronto


Cão de Briga (Danny the Dog, EUA/França/Inglaterra, 2005) – Nota 7
Direção – Louis Leterrier
Elenco – Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins, Kerry Condon, Vincent Regan.

Um homem chamado Danny (Jet Li) foi criado desde criança pelo mafioso Bart (Bob Hoskins) como um cão, sendo treinado para atacar toda vez que seu dono tire sua coleira. Num certo dia, após a quadrilha de Bart ser atacada por inimigos, Danny foge e consegue abrigo na casa do afinador de pianos cego Sam (Morgan Freeman), onde pela primeira vez se sentirá parte de uma família e se apaixonará pela música. Lógico que Bart sairá a sua procura e Danny terá de resolver suas contas do passado com o mafioso.

O espectador que gosta de filmes de ação terá de deixar de lado a trama absurda, para se divertir com as ótimas sequências de luta, especialidade tanto do astro Jet Li, como do diretor francês Louis Leterrier. Vale destacar ainda a presença de dois coadjuvantes de primeira, Morgan Freeman e Bob Hoskins.

O Beijo do Dragão (Kiss of the Dragon, França, 2001) – Nota 7
Direção – Chris Nahon
Elenco – Jet Li, Bridget Fonda, Tcheky Karyo, Ric Young, Max Ryan.

O governo chinês envia o agente Liu Jian (Jet Li) para França com o objetivo de prender o chefão do tráfico conhecido como Mister Big (Ric Young). Liu Jian conta com o auxílio da policia francesa, sem imaginar que seu contato, o inspetor Richard (Tcheky Karyo), planeja matar Mister Big para dominar o tráfico e a prostituição na cidade. Liu Jian se torna um entrave para Richard, principalmente após o agente conhecer a jovem prostituta Jessica (Bridget Fonda), que é obrigada a trabalhar por ter sua filha mantida em cativeiro pelo inspetor. 

Produzido e roteirizado por Luc Besson, este agitado longa de ação segue o estilo do francês misturado com a habilidade do astro chinês. Muita correria, cenas de ação e lutas com selo Jet Li de qualidade são os pontos principais. É um filme feito para divertir os fãs do gênero. A trama é apenas um detalhe.             

O Confronto (The One, EUA, 2001) – Nota 6,5
Direção – James Wong
Elenco – Jet Li, Carla Gugino, Jason Statham, Delroy Lindo, Dean Norris, Dylan Bruno.

No futuro é possível viajar por universos paralelos. Neste contexto, o policial Gabriel Yulaw (Jet Li) descobre que matando sua própria versão em outros universos, ele aumentará sua força. Antes de se tornar poderoso demais após matar mais de uma centena de versões, Gabriel é condenado a prisão perpétua. Mesmo assim, ele consegue escapar e sai a procura de sua última versão. Ao mesmo tempo, uma dupla de policiais (Delroy Lindo e Jason Statham) segue seu rastro. 

Esta ficção explora uma trama que mistura elementos de dois longas protagonizados pelo astro Jean Claude Van Damme nos anos noventa. Van Damme era um policial que viajava no tempo em "Timecop" e lutava contra ele mesmo em “Duplo Impacto”. Assim como Van Damme, aqui Jet Li enfrenta a si mesmo no clímax. O filme tem algumas boas cenas de ação, ao mesmo tempo em que o roteiro se mostra cheio de furos nas viagens pelo tempo. É uma razoável diversão passageira.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não tenho interesse.
Acho que Cão de guarda já tive oportunidades de assistir.

Hugo disse...

Liliane - São filmes de ação básicos e nada mais.