segunda-feira, 16 de maio de 2016

Histórias de Amor

Histórias de Amor (Liberal Arts, EUA, 2012) – Nota 7,5
Direção – Josh Radnor
Elenco – Josh Radnor, Elizabeth Olsen, Richard Jenkins, Allison Janney, Elizabeth Reaser, John Magaro, Kate Burton, Robert Desiderio, Zac Efron.

Jesse (Josh Radnor) é um solteiro de trinta e cinco anos que trabalha como orientador admissional em uma universidade em Nova York. Desiludido com a vida e o trabalho na cidade grande, Jesse fica feliz ao receber o convite de seu antigo professor Peter Horberg (Richard Jenkins) para visitá-lo e participar de uma cerimônia que marcará sua aposentadora. A universidade fica numa pequena cidade de Ohio. 

Ao chegar na cidade, Jesse é apresentado a um casal de amigos do professor e a sua filha Zibby (Elizabeth Olsen), uma jovem de dezenove anos que estuda artes. Mesmo com uma grande diferença de idade, Jesse e Zibby criam um inusitado laço afetivo. 

Diferente do título nacional que tenta vender uma história de romance adocicado, este sensível longa escrito, dirigido e protagonizado pelo ator Josh Radnor, astro da sitcom “How I Met Your Mother”, foca em questões mais profundas, como a diferença no tempo de amadurecimento das pessoas e a dificuldade em aceitar a nossa verdadeira idade. 

O personagem principal se sente numa encruzilhada entre a o prazer da juventude retratada na vibrante Zibby e a realidade cinzenta da vida de um adulto trabalhador, assim como o veterano professor que sofre ao perceber que a aposentadoria pode ser o fim da linha em vários sentidos. 

Este sentimento de que seus melhores anos ficaram para trás é algo comum na maioria das pessoas em algum momento da vida, principalmente quando enfrentam dificuldades. 

É um filme simples e sensível sobre pessoas e sentimentos.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Parece que não consigo dar vencimento nas suas postagens. Mas, vou tentando.
Esse filme de amor parece muito bom.
Eu ia gostar.

Ontem, vi um que lembrei de vc.
Com aquele ator de A caça.
O filme se chama "Depois do casamento".
Belíssimo.

Hugo disse...

Liliane - Este "Depois do Casamento" está na minha lista para assistir.