sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

007 - O Mundo Não É o Bastante

007 – O Mundo Não é o Bastante (The World Is Not Enough, Inglaterra / EUA, 1999) – Nota 7
Direção – Michael Apted
Elenco – Pierce Brosnan, Sophie Marceau, Robert Carlyle, Denise Richards, Judi Dench, Robbie Coltrane, Desmond Llewelyn, John Cleese, Goldie, Maria Grazia Cucinotta, Samantha Bond, Colin Salmon.

Um milionário do ramo de petróleo é assassinado e sua filha Elektra (Sophie Marceau) se torna a responsável por administrar a construção de um oleoduto ligando o Mar Cáspio até a Europa. Para manter a segurança de Elektra, o governo inglês envia o agente James Bond (Pierce Brosnan), que acaba se envolvendo com a bela mulher. 

Ao mesmo tempo, o megalomaníaco Renard (Robert Carlyle), que no passado sequestrou Elektra e que vive com uma bala alojada no cérebro após quase ser assassinado, tem um plano diferente para utilização do oleoduto. 

Esta terceira aventura de Brosnan como 007 é marcada por cenas de ação exageradas e péssimos coadjuvantes, como o caricato vilão interpretado por Robert Carlyle, que ficou famoso pelo drogado Begbie em “Trainspotting” e a fraquinha Denise Richards como uma cientista. 

Mesmo com o carisma de Brosnan e o bom ritmo da narrativa, ficava claro que o personagem e a série precisavam de mudanças. Os produtores ainda seguiram o mesmo estilo em “007 – Um Novo Dia Para Morrer”, que marcou o final da fase de Pierce Brosnan como James Bond.

3 comentários:

Pedrita disse...

eu não gosto muito desses dois 007. o brosnan e o outro que tem a cara dele. foi uma época que achei sofrível. o 007 gosta mais que eu. eu adoro o atual 007. não o meu amigo, mas o 007. beijos, pedrita

Gustavo H.R. disse...

Acho Brosnan o mais perfeito 007 e esse filme em particular é um dos meus favoritos porque vi no cinema na época e fiquei muito empolgado. Mas isso não quer dizer que o filme seja uma obra-prima, claro...

Cumps.

Hugo disse...

Pedrita - Eu considero Brosnan um bom 007, mas se filmes foram apenas medianos.

Gustavo - Gosto muito da série, considero Brosnan um bom 007, mas ainda prefiro Sean Connery e Roger Moore. Os filmes com Daniel Craig também são bons, mas diferentes do estilo da série até o final dos anos oitenta.

Abraço