sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Amanhã Nunca Mais

Amanhã Nunca Mais (Brasil, 2011) – Nota 7
Direção – Tadeu Jungle
Elenco – Lázaro Ramos, Fernanda Machado, Milhem Cortaz, Maria Luiza Mendonça, Vic Militello, Luís Miranda, Paula Braun, Carlos Meceni, Imara Reis.

Walter (Lázaro Ramos) é um médico anestesista inseguro e sem personalidade. Casado com a bela Solange (Fernanda Machado), ele sofre calado na praia por causa de um sujeito que flerta com sua esposa e ainda é obrigado a aceitar as opiniões da sogra (Vic Militello). 

No dia em que Solange prepara a festa de aniversário da filha, Walter diz que após o trabalho buscará o bolo. A esposa fica desconfiada, já que Walter está acostumado a ficar preso no trabalho no hospital, mas aceita a proposta do marido, que por seu lado vê como uma chance de agradar Solange. Os planos de Walter começam a se complicar durante uma cirurgia que atrasa sua saída do hospital e por consequência transforma a volta para casa numa corrida infernal quando vários obstáculos surgem pelo caminho. 

O roteiro escrito pelo diretor Tadeu Jungle em parceira com Mauricio Arruda e Marcelo Muller, mistura ideias de filmes como “Depois de Horas” e “Vivendo no Limite”, obras de Martin Scorsese em que os protagonistas sofrem com as angústias e as loucuras de uma grande metrópole como Nova York. Semelhante a “Depois de Horas” é a fauna de personagens que cruzam o caminho de Walter e de “Vivendo no Limite” temos a angústia causada pelo trânsito maluco de São Paulo. 

Por mais que o final seja previsível, é interessante acompanhar a jornada quase surreal do protagonista, que cruza com personagens estranhos como a doceira esotérica, a prostituta, os motoboys e a bêbada maluca. 

Além de Lázaro Ramos competente como o sofrido protagonista, vale destacar o sempre marcante Milhem Cortaz como um médico mulherengo e Maria Luiza Mendonça no papel da bêbada. 

Como informação, o filme marcou a estreia na direção de Tadeu Jungle, figura conhecida como produtor de tv e por sua carreira na publicidade.

2 comentários:

Pedrita disse...

eu achei esse filme mais ou menos. comentei tb no meu blog http://mataharie007.blogspot.com.br/2013/03/amanha-nunca-mais.html

Hugo disse...

Pedrita - Eu gostei da proposta, resultou num filme diferente e interessante.

Bjos