domingo, 6 de maio de 2012

O Crime do Século

O Crime do Século (Crime of the Century, EUA, 1996) – Nota 8
Direção – Mark Rydell
Elenco – Stephen Rea, Isabella Rossellini, Michael Moriarty, J. T. Walsh, Allen Garfield, Barry Primus, David Paymer, Bert Remsen, Don Harvey, John Harkins.

Em 1932, o filho de apenas um ano do herói da aviação Charles Lindbergh é sequestrado e morto. Com a opinião público cobrando justiça, a polícia se sentindo pressionada chega até o imigrante alemão Bruno Richard Hauptmann (Stephen Rea), um simples carpinteiro que acaba envolvido na investigação por uma série de fatores e vê sua vida e de sua família (Isabella Rossellini interpreta sua esposa) desmoronar. 

Este ótimo drama é baseado numa real e conta um dos maiores erros judiciários da história dos EUA. Além da pressão da opinião pública, outro fator importante para o erro foi o preconceito contra os imigrantes, que atingiu diretamente Hauptmann, mostrado aqui como um sujeito que jamais aceitou assumir a culpa por algo que não fez. 

O longa é uma produção HBO de primeira qualidade.

4 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Gosto muito de Isabella Rossellini, mas tem um bom tempo que não vejo um filme com ela. Quem sabe pode ser esse O crime do século.

Hugo disse...

Gilberto - Isabella Rosselini fez bons filmes nos anos oitenta e noventa.

Abraço

Ana disse...

Olá;

Amigo, você teria e poderia disponibilizar a legenda deste filme? Estou rodando toda a internet e tá parecendo impossível conseguir.

Um abraço.

Hugo disse...

Ana - Eu assisti este filme faz um bom tempo no canal HBO. Com seu questionamento eu procurei a legenda na net mas não encontrei.

Abraço