Pacto Sinisto (Strangers on a Train, EUA, 1951) – Nota 8
Direção – Alfred Hitchcock
Elenco – Farley Granger, Robert Walker, Ruth Roman, Leo G. Carroll, Patricia Hitchcock.
Numa viagem de trem, o tenista Guy Haines (Farley Granger) é abordado por Bruno Antony (Robert Walker), sujeito estranho e intrometido, que parece saber muito sobre a vida de Guy. Antes de Guy descer numa pequena cidade onde pretende se divorciar de sua esposa para poder se casar com Anne Morton (Ruth Roman), Bruno faz a seguinte a proposta: Ele mataria a esposa de Guy e o tenista assassinaria seu pai. Como os dois não se conhecem, ficaria muito difícil para a polícia ligar os crimes. Guy acha um absurdo e não leva a sério o assunto, porém ao chegar em Washington é procurado por Bruno, que matou sua esposa e agora exige que o tenista cumpra sua parte no acordo.
Hitchcock utilizou um roteiro do famoso escritor Raymond Chandler, que por sua vez se baseou num livro de Patricia Highsmith, para filmar este longa recheado de suspense que prende a atenção do início ao fim.
Um dos pontos altos é a interpretação de Robert Walker como o psicopata que se infiltra na vida do tenista de modo assustador. Este foi o penúltimo filme de Robert Walker, que faleceu ainda em 1951.
Como curiosidade, o ator principal Farley Granger que é homossexual e ainda está vivo, estrelou também outra obra de Hitchcock, o suspense “Festim Diabólico”.
8 comentários:
Adoro esse filme, muito bom mesmo.
Ótimo filme! A originalidade do roteiro e o modo como se desenvolve é soberbo!
http://filme-do-dia.blogspot.com/
Esse é um dos que não vi de Hitchcock.
bjs
Jack - Ótimo suspense.
Kahlil - Com um grande vilão tb.
Amanda - De Hitchcock vc pode ver todos, é garantia de bom filme.
Abraço a todos
Hitch no auge!
Adoro! A cena no carrossel. Antológica!
Abs.
RODRIGO
Rodrigo - Sem dúvida, a cena é sensacional.
Abraço
Otimo filme amo Farley Granger
Otimo filme amo Farley Granger
Postar um comentário