Alma no Lodo (Little Caesar, EUA, 1930) – Nota 7,5
Direção – Mervyn LeRoy
Elenco – Edward G. Robinson, Douglas Fairbanks Jr, Glenda Farrell, Thomas E. Jackson, Stanley Fields, William Collier Jr, Sidney Blackmer.
Cesar Enrico Bandello, o “Rico” (Edward G. Robinson) e Joe Massara (Douglas Fairbanks) são amigos e vivem roubando lojas e postos de gasolina. O ambicioso Rico tem em mente se tornar um gângster poderoso e para isso muda para uma cidade grande junto com o amigo, logo entrando para o bando de Sam Vettori (Stanley Fields). Aos poucos ele mostra sua amibiciosa personalidade e acaba tomando a liderança de Sam.
Enquanto isso, seu amigo Joe se torna um dançarino profissional em um clube e tenta se afastar do mundo do crime, mas descobre que não é fácil largar esta vida. Ao mesmo tempo, um policial (Thomas E. Jackson) lidera um grupo que tem o objetivo de prender Rico.
Este clássico policial mostra a ascensão e queda de um sujeito violento, frio e ambicioso que passa por cima de todos para conseguir seu objetivo. O destaque fica para o desempenho do grande Edward G. Robinson no papel principal, ator que ficou famoso por interpretar personagens duros e vilões durante toda a carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário