domingo, 19 de dezembro de 2010

Premonição


Premonição (Final Destination, EUA, 2000) – Nota 7,5
Direção – James Wong
Elenco – Devon Sawa, Ali Larter, Kerr Smith, Seann William Scott, Daniel Roebuck, Roger Guenveur Smith, Kristen Cloke, Tony Todd, Chad Donella, Amanda Detmer, Brendan Fehr.

Um grupo de estudantes está dentro de um avião com destino para Paris, porém antes de levantar vôo, Alex (Devon Sawa) tem uma visão do avião explodindo logo após a decolagem. Totalmente desesperado, Alex faz um grande escândalo e acaba sendo retirado do avião junto com outras seis pessoas. No saguão de embarque, o grupo vê o avião partindo e logo em seguida se transformando numa bola de fogo. Abalados pelo ocorrido, os sobreviventes nem imaginam que apesar de terem escapado do acidente, a morte voltará para tentar levá-los através de novos acidentes. 

O sucesso deste filme se deve a vários fatores, começando pelo roteiro que cria um ótimo suspense na expectativa de quem será a próxima vítima, os acidentes muito bem elaborados, o elenco cheio de caras conhecidas de seriados de TV na época, além da pequena participação do sinistro Tony Todd que fez fama em “Candyman” e virou figurinha carimbada em filmes de terror. Por fim, a sequência inicial da visão de Alex é aterradora e muito criativa, se transformando em marca registrada da série criar um desastre no início da história.  

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Também acho o filme interessante e o suspense angustiante. hehe. Só não gosto dessa mania de continuações que ele gerou.

bjs

Anônimo disse...

Engraçado que qdo vi esse filme eu tinha 15 anos e achei tipo, O MELHOR FILME DO MUNDO, hahahaha. Hj já nao sei se acharia o mesmo se assistisse de novo. Preciso atualiza-lo na minha mente, rs...

Abs!

Hugo disse...

Amanda - Filme de terror quando faz sucesso é praticamente inevitável uma continuação. Neste caso a parte II é legal também, mas depois o nível cai bastante.

Natália - É o tipo de filme que os adolescentes adoram. rs

Abraços

Anônimo disse...

adoro esse filme e a sequência... 3 e 4 foram ridiculos...

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Hugo disse...

Kahlil - A parte 3 ainda é razoável, mas a 4 é muito fraca.

Abraço