sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Noite das Brincadeiras Mortais & Eu Vi o Que Você Fez e Eu Sei Quem Você É


Fred Walton foi um dos vários diretores que surgiram nos anos oitenta e tentaram fazer carreira com filmes de suspense e terror. Não sendo dos piores, ele dirigiu alguns filmes curiosos como "O Mistério do Rosário Negro" com Donald Sutherland, tendo estreado com o suspense "Quando um Estranho Chama", que foi refilmado em 2006. Aqui eu cito dois outros filmes deste diretor, inclusive um que também foi refilmado em 2008, chamado "A Noite das Brincadeiras Mortais" e não duvido que "Eu Vi o Que Você Fez e Eu Sei Quem Você É" também não ganhe uma nova versão. Ele longa fez sucesso no mercado de vídeo na época.


A Noite das Brincadeiras Mortais (April Fool’s Day, EUA, 1986) – Nota 6
Direção – Fred Walton
Elenco – Deborah Foreman, Griffin O’Neal, Clayton Rohner, Thomas F. Wilson, Deborah Goodrich, Ken Olandt, Leah King Pinsent, Amy Steel.

Um grupo de amigos vai passar um final de semana numa casa de férias em uma ilha, mas o quera para se uma festa se transforma em horror quando mortes estranhas começam a acontecer e ninguém sabe quem é o responsável. 

O longa segue a linha do sucesso da série “Sexta-Feira 13” e constrói interessantes cenas de mortes, porém muda um pouco o foco em relação ao clássico citado, principalmente por uma curiosa reviravolta do roteiro ao final do longa. 

Outro ponto interessante é o elenco cheio eternos coadjuvantes, como Griffin O’Neal filho do astro Ryan O’Neal, as belas Deborah Foreman e Deborah Goodrich que fizeram vários filmes pequenos nos anos oitenta e Thomas F. Wilson, o Biff da trilogia “De Volta Para o Futuro”. 

Vale como diversão descompromissada e para comparar com a versão de 2008. 

Eu Vi o Que Você Fez e Eu Sei Quem Você É (I Saw What You Did, EUA, 1988) – Nota 6
Direção – Fred Walton
Elenco – Shawnee Smith, Tammy Lauren, Candace Cameron, Robert Carradine, David Carradine.

Duas garotas (Shawnee Smith e Tammy Lauren) resolvem passar trotes por telefone para diversos números aleatórios e dizer para quem atende ”Eu Vi o que Você Fez e Eu Sei Quem Você É”,  para assustar a pessoa e depois darem risadas. Uma destas ligações é atendida pelo psicopata Adrian Lancer (Robert Carradine), que acabara de assassinar sua família e responde assustado a frase das jovens, que também ficam curiosas em saber quem atendeu. Elas voltam a ligar e o sujeito acreditando serem testemunhas do crime, faz de tudo para descobrir quem são as garotas com o intuito de matá-las também. 

Este filme feito para a TV começa com uma premissa interessante e diferente, porém com um desenrolar apenas razoável e um final previsível. Como curiosidade, temos Shawnee Smith da série “Jogos Mortais” como protagonista ainda bem jovem.


Nenhum comentário: