terça-feira, 14 de outubro de 2008

Os Deuses Devem Estar Loucos

Filme Assistido nº 140
Os Deuses Devem Estar Loucos (The Gods Must Be Crazy, Bostuana/África do Sul, 1980) – Nota 7
Direção – James Uys
Elenco – Marius Weyers, Sandra Prinsloo, Nixau, Jamie Uys.

Um pequeno avião deixa cair uma garrafa de coca-cola no deserto do Kalahari na África que é encontrada por um nativo (Nixau). Este achando ser um presente dos deuses por ter caído do céu, leva o objeto para sua aldeia, o que acaba trazendo desavenças entres os moradores, pois todos querem aquele presente de deus. Vendo que o objeto só trouxe brigas, ele resolve levar a garrafa até o fim do mundo para devolve-la. Não conhecendo o mundo, ele chega em uma cidade grande onde a diferença cultural será a graça do filme.

Esta história inusitada, estrelada por um nativo africano legítimo fez sucesso no mundo e gerou uma continuação em 1989 e mais três espécies de continuações produzidas na China. Humor ingênuo baseado no choque cultural e até no preconceito, mas que fez um sucesso inesperado na época.

6 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Esse filme é bem interessante e divertido. Já vi só por diversão e para fazer trabalho de faculdade, há muito tempo atrás...

Beijocas

Ramon disse...

O melhor merchandising da história! Divertidíssimo, mesmo!

Gabriel Leite disse...

Nunca vi Os Deuses Devem Estar Loucos, mas sobre aquilo que você falou no meu blog, é verdade. Ler clássicos por obrigação é um inferno e fazem muita gente pensar que literatura é só Quincas Borbas! rs

Hugo disse...

Cecília - É um comédia ingênua e engraçada.

Ramon - Grande propaganda. Agora nos anos oitenta existe um outro filme que o merchandising está até no título, chamado "Coca-Cola Kid" com Eric Roberts no papel principal.

Gabriel - Se vc gosta de comédia simples, sem piadas sujas, assista.

Anônimo disse...

Nossa, vi uma vez só nos tempos áureos do Cinema em Casa, gostaria de rever... abraços

Hugo disse...

Cara da Locadora - É uma comédia simples mas eficiente.

Abraço