sábado, 18 de outubro de 2008

O Dia Seguinte

Filme Assistido nº 147
O Dia Seguinte (The Day After, EUA, 1983) – Nota 7
Direção – Nicholas Meyer
Elenco – Jason Robards, Jobeth Williams, Steve Guttenberg, John Lithgow, John Cullum, Bibi Besch, Amy Madigan, Dennis Lipscomb, William Allen Young.

Apesar de não ser uma grande obra, este “O Dia Seguinte” foi um marco na década de oitenta e acreditem ou não, ajudou no processo de desarmamento nuclear das potências EUA e União Soviética. O filme foi feito para TV numa época em que a Guerra Fria ainda existia e teve como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a conseqüência de uma Guerra Nuclear.

A história segue a linha dos filmes catástrofes da década de setenta, com vários atores conhecidos atuando em tramas paralelas, tendo como ponto principal uma desavença entre as grandes potências tendo a Alemanha ainda dividida pelo muro como estopim da Guerra. O filme foi uma das maiores audiências da história da TV americana.


4 comentários:

Anônimo disse...

Vi o final do filme na escola, por causa do tema de bomba atômica. Mas não o vi por completo. Fico, porém, intrigado.

Ciao!

Kau disse...

É bom mesmo? Pq sua nota ne m é tão baixa, rs. Sempre tive a curiosidade de ver, mas tenho certo receio com esse tipo de temática.

Boa semana! Abs.

Sergio Deda disse...

Não tinha muito conhecimento desse filme, mas parece ser bem curioso ao menos...
Ah... deixei um Meme pra vc no meu blog

vlws

Hugo disse...

Wally - O tema é o principal, a realização apenas mediana.

Kau - O filme tem a sua importância pelo tema e a época em que foi realizado. Com disse anteriormente o filme em si é apenas mediano, não deixa de ser uma filme para TV.

Sérgio - Vale pelo assunto abordado.

Abraços