Filme Assistido nº 150
O Dono da Noite (Light Sleeper, EUA, 1992) – Nota 6,5
Direção – Paul Schrader
Elenco – Willem Dafoe, Susan Sarandon, David Clennon, Dana Delany, Mary Beth Hurt, Victor Garber, Jane Adams, Sam Rockwell, David Spade.
John LeTour (Willem Dafoe) é um ex-viciado em heroína que trabalha entregando drogas para a traficante Ann (Susan Sarandon), boa pinta e sempre bem arrumado ele consegue fazer suas entregas em todos os lugares sem chamar a atenção, porém sua chefe tem a pretensão de largar o negócio ilegal e abrir uma empresa de cosméticos. Preocupado com a situação e em como continuará ganhando a vida, acaba se metendo com velhos conhecidos do submundo e para complicar ainda mais terá de lidar com a overdose de uma cliente.
Paul Schrader fez trabalhos melhores como diretor em “A Marca da Pantera” por exemplo e grandes roteiros como o de “Táxi Driver” e “A Última Tentação de Cristo”, tendo aqui mostrado um certo estilo ao delinear personagens marginais que vivem na noite, contando com as boas atuações Dafoe e Sarandon para ajudar, mas mesmo assim o filme é arrastado e não cumpre o que promete.
5 comentários:
Paul Schrader é mais conhecido pelo seu trabalho como roteirista. Eu gostei da premissa de "O Dono da Noite". É o tipo de filme que eu adoraria assistir.
Legal saber que não é tão bom. É o tipo de filme que encontramos nas locadoras e pensamos se tratar de alguma preciosidade esquecida.
Valeu pelo aviso!
Abs!
Não achei nada de especial e, fiquei com pena, pois adoro o willem dafoe :/
Beijinho
Owww, o mesmo Schrader de Taxi Driver e afins?! E com Dafoe e Sarandon no elenco?? Vou correndo procurar!
Abs.
Kamila - Ele não é só mais conhecido como roteirista, como é melhor nesse quesito do que no trabalho de diretor.
Ramon - Quando aluguei tb pensava que seria alguma jóia rara.
Anita - Willem Dafoe é um grande ator, mas não sempre acerta nos papéis.
Kau - Apesar dos envolvidos o filme não apenas mediano.
Postar um comentário