terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Entre Facas e Segredos

Entre Facas e Segredos (Knives Out, EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Rian Johnson
Elenco – Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Christopher Plummer, Katherine Longford, Jaeden Martell, Riki Lindhome, Edi Patterson, Frank Oz, K Callan, Noah Segan, M. Emmet Walsh.

O famoso escritor Harlan Trombey (Christopher Plummer) é encontrado morto em sua mansão. Dois policiais (LaKeith Stanfield e Noah Segan) interrogam os familiares com auxílio do detetive particular Benoit Blanc (Daniel Craig), que foi contratado por uma pessoa anônima para investigar o caso. 

A dúvida se foi suicídio ou assassinato aumenta com os depoimentos dos parentes e da enfermeira do falecido (Ana de Armas), que escondem segredos e estão ansiosos pela leitura do testamento. 

O roteiro escrito pelo diretor Rian Johnson bebe na fonte das obras da escritora Agatha Christie ao transformar praticamente todos os personagens em suspeitos do crime, deixando diversas pistas pela narrativa. O detetive protagonista vivido por Daniel Craig é claramente inspirado em Hercule Poirot, inclusive com um estranho sotaque francês. 

Por mais que a produção seja caprichada e a dúvida sobre os detalhes do crime prendam a atenção, a didática parte final com a explicação dada pelo protagonista revela uma trama até absurda de tão complexa. 

Vale destacar o elenco, com ótimas atuações do veteraníssimo Christopher Plummer, de Michael Shannon com um dos filhos e de Toni Collette como a nora interesseira. 

É um interessante suspense com pitadas de ironia.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Não conhecia o filme.
Elencão heim?
Assim que comecei a ler pensei mesmo em Agatha Christie.
Pena que o final deixa a desejar.
Massssss gosto muito de suspenses e investigações então fiquei curiosa com a explicação absurda e surreal rsrs
Levo sim a indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - A história é Agatha Christie total. O final não é ruim, mas eu achei didático e complicado demais, como se tivesse passado um pouco do ponto ideal.

Bjs