quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Lições em Família

Lições em Familia (Wish I Was Here, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Zach Braff
Elenco – Zach Braff, Kate Hudson, Josh Gad, Mandy Patinkin, Alexander Chaplin, Allan Rich, Jim Parsons, Donald Faison, Pierce Gagnon, Joey King.

Aidan Bloom (Zach Braff) não consegue deslanchar na carreira de ator e por causa disso é sustentado pela esposa Sarah (Kate Hudson), que tem um emprego burocrático e com quem tem um casal de filhos. 

Quando seu pai Gabe (Mandy Patinkin) avisa que está doente e que não poderá mais pagar a mensalidade do colégio dos netos, Aidan se vê numa encruzilhada. Ele precisa decidir se abandona a carreira de ator para tentar outra coisa que lhe garanta uma renda, o que para ele seria desistir do sonho de uma vida. 

O ator Zach Braff ficou conhecido ao protagonizar a sitcom “Scrubs” e surpreendentemente enveredou também para a carreira de diretor, tendo estreado no sensível drama “Hora de Voltar” em 2004. Dez anos depois, Braff arriscou novamente atrás das câmeras e entregou outro simpático drama sobre família, carreira e também religião. 

Além de ser obrigado a decidir qual caminho profissional seguir, o personagem de Braff também precisa se acertar com o pai, com quem tem grandes diferenças, tanto pela escolha da carreira de ator, como na questão religiosa. O pai é um judeu praticante que pagava um colégio judaico para os netos, enquanto Aidan abandonou a fé na adolescência. Aidan lida ainda com o irmão (Josh Gad) que vive em um trailer e que não se relaciona com o pai. 

É um simpático indicado para quem gosta de histórias sobre famílias comuns.

Nenhum comentário: