segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Apocalipse

Apocalipse (Extinction, Espanha / EUA / Hungria / França, 2015) – Nota 6,5
Direção – Miguel Angel Vivas
Elenco – Matthew Fox, Jeffrey Donovan, Quinn McColgan, Valeria Vereau, Clara Lago.

Em um prólogo, um grupo de pessoas é escoltado pelo exército em um ônibus escolar. Ao parar na entrada de uma base militar, antes que os passageiros consigam entrar no local, o ônibus é cercado e eles são atacados por pessoas raivosas que parecem zumbis. Em meio ao caos, Patrick (Matthew Fox) e Jack (Jeffrey Donovan) tentam salvar Emma (Valeria Vereau), que recebe uma mordida e sua bebê. 

A trama pula nove anos. Agora, o mundo está debaixo da neve. Jack vive com a filha Lu (Quinn McColgan) em uma casa toda cercada e Patrick é seu vizinho, porém eles não se falam. A vida reclusa de Jack e a inimizade com Patrick é colocada à prova quando uma estranha criatura reaparece pronta para atacar. 

Esta co-produção de baixo orçamento entre quatro países é uma ficção misturada com terror que basicamente explora dois cenários. As casas dos protagonistas em meio a neve e o galpão abandonado do exército que eles utilizam para procurar comida. 

O prólogo é assustador, deixa a impressão de que veremos um filme eletrizante, porém a situação muda rapidamente. O roteiro explora mais a relação entre os ex-amigos utilizando flashbacks para explicar o que ocorreu entre eles, assim como destrincha também a relação da menina Lu com os dois personagens. 

O longa ainda tem outras boas cenas de ação, além de uma competente fotografia, mas infelizmente a narrativa é irregular, principalmente pela duração. As quase duas horas se mostram exageradas pelo tamanho da história, acredito que com vinte minutos a menos a trama seria mais eficiente. 

É um interessante filme para quem gosta do gênero e nada mais. 

Nenhum comentário: