terça-feira, 23 de junho de 2020

Take Me to the River

Take Me to the River (Take Me to the River, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Matt Sobel
Elenco – Logan Miller, Robin Weigert, Josh Hamilton, Richard Schiff, Ursula Parker, Azura Skye, Elizabeth Franz, Ashley Gerasimovich.

Cindy (Robin Weigert) está viajando de carro da Califórnia até o Nebraska para uma reunião familiar. Ela está com o marido Don (Richard Schiff) e o filho adolescente Ryder (Logan Miler), que se descobriu homossexual há pouco tempo. 

Durante o almoço com a família, uma inusitada situação com a filha de Keith (Josh Hamilton), que é irmão de Cindy, gera um terrível mal estar com Ryder. Nos dois dias seguintes, as frustrações, o rancor e as diferenças entre os familiares vem à tona, atingindo principalmente o inseguro Ryder. 

Em menos de uma hora e meia e sem apelar para violência física, o roteiro escrito pelo diretor estreante Matt Sobel cria um terrível clima de desconfiança entre pessoas que são da mesma família, mas que tem vidas, pensamentos e valores completamente diferentes entre si. 

Esta quase obrigação de convivência durante algum período entre pessoas que não tem nada em comum é o ponto principal do roteiro. Ter o mesmo sangue não significa afinidade. 

É um filme triste, que fica ainda mais doloroso pela sensível atuação de Logan Miller.

2 comentários:

Marília Tasso disse...

Ótimo filme! Sensível mesmo a atuação de Logan Miller.

Hugo disse...

Agnieszka - Obrigado pela visita ao blog.

Marília - Muito boa atuação.